Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

ESTÁTUA A VENDA

Um homem tinha feito um Hermes de madeira. Foi vendê-lo na feira. Não encontrando comprador, pôs-se, para atrair a freguesia, a bradar as vantagens de sua mercadoria; era, dizia ele, um deus benfeitor e pródigo de favores. Alguém que passava lhe disse:


-Como queres vender alguém cujos favores te seriam tão úteis?

O vendedor respondeu;

-É que estou precisando de um socorro urgente e ele, normalmente, demora a distribuir seus benefícios.

Seu João que ia passando ouviu a conversa e perguntou para o vendedor. -Quer vender a estatua?

Sim, respondeu o vendedor Selio. Seu Selio convidou o João para tomar um café em sua casa, para tratá-lo do assunto. Seu João aceitou na hora. Ao chegar à casa de Selio,os dois começaram a conversar tomando seu café,seu João perguntou já vendeu uma estatua parecida com essa?

Não, falou Selio,essa estatua chegou hoje em minha venda,seu João disse essa estatua deve ser valiosa pelo jeito que se encontra,deve ser de uma família

bem conhecida. Seu João encantado com a obra de arte perguntou a Selio.Quanto você quer pela estatua?

Quero pelo menos uns RS 10.000 reais, seu João aceitou o preço, pegou-lhe na caneta e escreveu o cheque e deu a Selio. Seliodeu pulo de faceiro, de vender uma estatua que nem sabia qual era o valor necessário, e qual família pertencia.

Então Selio agradeceu seu João, e seu João pegou a estatua botou em seu carro e se dirigiu para sua casa. Ao chegar a casa, subiu correndo nas escadas de sua casa, pegou sua mulher e seus dois filhos, levou lá fora, para vê o que tinha acabado de comprar,quando abriu a porta do carro olhou para dentro não havia nada de estatua, só havia um bilhetinho escrito ''essa estatua e como uma santa de igreja, santa só para em uma igreja, e eu estatua só paro no meu lindo castelo de flores.



QUELI – 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário