Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

OS FILHOS DO CAMPONÊS

“A discórdia reinava entre os filhos de um camponês”. Em vão ele os exortava os a mudar de comportamento; suas palavras não produziam nenhum efeito. Foi por isso que ele decidiu dar-lhes uma lição na hora.


-Tragam-me -disse ele -um feixe de gravetos.

Os meninos foram buscar. O camponês pegou os gravetos e uniu-os num feixe compacto e pediu que eles o partissem. Apesar de toda a força que botaram, não conseguiram. O pai então desfez o feixe e deu a cada um deles um graveto. As crianças o quebraram com facilidade.

-”Vejam meus filhos o mesmo acontece com vocês; se forem unidos, não temerão seus inimigos, mas se continuarem na discórdia, cairá na mão deles.”.

Depois disso o filho mais novo que se chamava João concordou com seu pai Ernesto, mas o filho mais velho que se chamava Isaias não concordava de jeito nenhum, pois como era muito agarrada com sua mãe Vitória que morreu muito cedo em um acidente.

Alguns dias depois, daquela conversa, Ernesto percebeu que seu filho Isaias estava sofrendo, então resolveu perguntar o que estava acontecendo:

• -O que está acontecendo meu filho?

• Depois de algum tempo sem resposta Isaias respondeu:

• -Ah, pai eu não sei bem o que está acontecendo comigo,só sei que não me conformo que o João não sente falta da mamãe.

-Meu filho, seu irmão tinha apenas um ano enquanto você já tinha sete e já entendia melhor os fatos acontecidos!

-Mas então eu devo um pedido de desculpas ao João!

Dito isso Isaias saiu correndo ao encontro de seu irmão e deu-lhe um forte abraço dizendo:

-Me perdoe meu irmão por tudo o que eu te fiz no passado.

1. -È claro que eu te perdôo meu irmão querido!

2. Assim eles continuavam à ter suas pequenas discórdias mas agora sempre terminavam em risos.





VANESSA BOLDUAN - 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário