Powered By Blogger

domingo, 20 de junho de 2010

O PASSARINHO E O MORCEGO

Quando caia a noite, um passarinho que tinha sido posto numa gaiola começava a cantar. Um morcego ouvia sua voz. Foi perguntar-lhe por que de dia ele descansava e à noite cantava. O passarinho respondeu: - Tenho minhas razões. Foi cantando de dia que terminei preso; de então, aprendi a ser sensato.


O morcego lhe disse: - A prudência agora não adianta de nada; por que não a usaste antes de te prenderem!

Então o passarinho disse:- De que adianta eu cantar de dia, se agora não tem mais sentido cantar. De noite eu penso como era bom ser livre. O morcego, não entendendo nada, foi embora, no outro dia o dono do passarinho resolveu soltá-lo, pois não agüentava mais ver o passarinho triste, durante o dia. O passarinho não sabia se ficava feliz ou triste, pois o seu dono era bom, mas não precisava ter o prendido.

E assim o passarinho foi embora deixando seu dono triste, e tentando viver feliz. E também tentando encontrar o seu amigo morcego. Pois então o encontrou um velho amigo dele e do morcego. -Você não está lembrado mais de mim, pois sou sua velha amiga Andorinha? .-Pois agora estou lembrado de você, mas o que você me diz do nosso velho amigo morcego? -Você não o sabe morreu. Mas mesmo com essa má noticia o passarinho segue sua vida em frente, e formou uma bela família.



ROSANE SILVA - 81

Nenhum comentário:

Postar um comentário